quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Bell Marques lança novo disco


O Carnaval começa essa semana e o jornal Correio deu aos leitores de toda a Bahia um presente para ter uma festa ainda mais animada. Saiu nos dias 25 e 26 de feveireiro, encartado ao jornal, o Vumbora?!, primeiro álbum solo de Bell Marques.
O vocalista do Chiclete com Banana, que se prepara para sair da banda na terça de Carnaval, após 30 anos no grupo, está animado com a nova fase e diz que gostou muito do resultado deste trabalho: “É um CD espetacular, que tem, inclusive, músicas dos blocos Camaleão e Siriguela, músicas lindas. São dez canções que, com certeza, farão muito sucesso. Com esse disco, o público vai ter uma nova visão do que é a minha música, vai entender que é extremamente popular, mas vai sentir que os arranjos são muito mais elaborados do que eu fazia com o Chiclete com Banana”. 
Apesar da diferença que Bell aponta, o cantor ainda não se desligou completamente de seu passado no grupo que lançou, com ele, 27 álbuns - entre trabalhos  de estúdio e ao vivo - além de dois DVDs.
Tanto é que fazem parte do repertório de Vumbora! duas canções que marcaram a história do Chiclete: Vumbora Amar, de Carlinhos Brown, e Savassi (A minha vida é índia/ dêodê/ a minha vida é dadá/ dêodê), parceria de Brown com Durval Caldas, lançadas respectivamente em 1992 e 1993, nos álbuns Classificados e Chiclete com Banana.


Bell não esconde a animação com o resultado: “Essas versões estão lindas, afinal são dois hits do Chiclete. Juntas, fazem um medley muito bom”, elogia. A música que abre o disco, Nicolau (Bell/Ubiraci Nicolau/Davi Lelé), já está nas rádios e caiu no gosto dos ouvintes.
Segundo Bell, a receptividade aos novos rumos da carreira, após anunciar a saída da banda, em setembro do ano passado, o surpreendeu. “Tenho ficado muito feliz com o apoio recebido. Depois do anúncio da minha saída, aconteceu o que eu não esperava, que era receber um carinho ainda maior. É muito bom saber que as pessoas lhe querem tão bem. As palavras que mais tenho ouvido nesses seis meses são ‘boa sorte’e ‘felicidades’”.
Se as canções carnavalescas, representantes do mais puro axé, são a essência do trabalho, há também baladas românticas como Dengo Meu, que deve embalar os casais no Carnaval. “Tem de músicas mais divertidas, como Nicolau, até mais românticas, que nunca faltaram na minha carreira. As pessoas vão reconhecer o meu jeito de cantar e tocar em todas elas”, revela o cantor.
O lançamento do disco marca um novo passo na vida do cantor, que nega estar saindo do Chiclete por desentendimento com os parceiros. Segundo Bell, faltava a ele adrenalina nos últimos trabalhos que fez com a banda: “Decidi sair porque, quando subia no palco, não sentia mais aquele frio na barriga. Muita gente disse que foi por causa de dinheiro, mas quem falou isso não aceita que você mude sua vida para buscar sua felicidade. E saí num momento em que a banda continua em alta”, garante. 
E, como o vocalista não quer ficar preso ao passado, promete inovar na sonoridade e, segundo ele, já se notam  sinais de uma nova fase musical neste disco: “Muda minha banda e minha liberdade para explorar sonoridades que não tive a oportunidade de experimentar antes. Vou colocar uma ‘metaleira’, um violoncelo, um violino, que permitem uma viagem mais legal”.
Bell diz que o som da sua carreira solo vai trazer mais influências de seu gosto pessoal e de bandas que ele admira, como algumas do rock inglês. Na verdade, o rock’n’roll já esteve ligado aos primórdios do Chiclete, principalmente à banda Scorpius, que deu origem ao grupo.


Escute o novo CD de Bell Marques:




Fonte: Correio24horas.com.br (Notícia adaptada)


Curta a Sou Camaleão no Facebook, clicando aqui.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Bell pede apoio ao Chiclete e garante sucessos no Carnaval: 'Nada Muda'.

"Eu não sei explicar como vai ser [a despedida]. Às vezes me pergunto o que vou falar. Acho que não vou conseguir dar duas palavras. Às vezes eu acho que não vou falar nada porque a todo momento eu me emociono. Eu não sei como é que vou aguentar. Não fiz nenhuma programação para isso. Pretendo entrar no carnaval e aí seja o que Deus quiser". É assim que o cantor Bell Marques, líder da banda Chiclete com Banana, descreve como devem ser seus últimos momentos à frente do grupo.
Em setembro de 2013, Bell anunciou a saída da banda. A última apresentação dele como líder do Chiclete acontece na terça-feira de carnaval. Em seguida, já sobe ao novo trio para dar início à carreira solo. Nesta segunda-feira (17), o cantor concedeu entrevista para falar as sobre os preparativos, as novidades, além do repertório que trará para a folia em 2014.
"As pessoas me perguntam muito se eu vou tocar músicas do Chiclete. O Chiclete foi a minha vida, a minha história. Eu tenho mais de 300 composições, linhas, dentro do Chiclete com Banana. As músicas do Chiclete com Banana ficaram eternizadas na minha voz. Então elas fazem parte da minha história, fazem parte da minha vida. Então eu vou cantar. Eu vou continuar sendo Chicleteiro. Não muda nada", afirma o músico.
Bell afirma que reforçou a preparação física para os shows e que irá começar a apresentação solo no Farol da Barra interpretando "Ave Maria", de Charles Gounod. "Eu estou me preparando como em todos os anos. Como estou com duas bandas, esse ano vai ser redobrado. Preciso ensaiar com o Chiclete, preciso ensaiar com a minha banda em paralelo. Isso é uma coisa muito difícil nesse momento", diz.  "A primeira música que vou cantar no Farol da Barra é uma Ave Maria. Vou fazer isso a título de dois momentos: o primeiro em agradecimento pela minha história vencedora. E o segundo momento para proteção, que me ajude e que essa nova fase da minha vida seja bacana, assim como foi a passada", conta.
No bloco puxado pelo Bell Marques em carreiro solo, o folião vai encontrar abadás estampados com a bandana usada pelo cantor. A ação faz parte de uma homenagem ao artista plástico Carybé, que chegou a desenhar quatro bandanas para o cantor.
Bell Marques acredita que a saída dele do Chiclete com Banana não significa a dissidência dos fãs da banda. Segundo o cantor, os "Chicleteiros" devem compreender e respeitar a nova fase do grupo.
"Acho que o mais correto seria um levantar a bandeira do Chiclete com Banana e a outro levantar a bandeira de Bell Marques. Todos os dois têm o mesmo foco. Eu digo sempre que a história do Chiclete com Banana chega no carnaval e se rompe [a atual formação]. Dali para frente nasce um novo projeto chamado Chiclete com Banana. As pessoas têm que entender que projeto é esse antes de julgar, têm que olhar, aprender que aquilo é uma forma diferente e não esperar que seja o Chiclete com Banana que deixei para trás. Não vai ser. Nós temos que respeitar", afirma o músico.
O cantor aproveitou também para pedir apoio a Rafa Chaves, novo vocalista da banda. "Não o conheço, mas já o vi cantar em alguns programas de rádio. É um bom cantor, uma boa pessoa. As pessoas têm que entender que ele vai enfrentar uma barra muito grande e precisa do apoio de todos os 'Chicleteiros' nesse momento. Isso é uma coisa muito importante para que o Chiclete com Banana possa ter uma vida bacana", opina.
Com todas as surpresas e emoções que o aguardam durante a folia, Bell acredita que fará um grande carnaval e uma ótima festa para o folião. "Acho que esse carnaval vai ser bacana para todos nós. Eu preciso encarar de duas formas. Preciso encarar que fui vencedor em uma história que deixo para trás e que vou ser vencedor em uma história que começa daqui para frente. Tenho certeza que vou ser vencedor porque eu sou um cara que luta muito e lutei muito com o Chiclete com Banana. Acho que esse momentos que ficaram para trás vão ficar marcados na minha história".
Agenda
Antes mesmo de deixar o Chiclete, em janeiro de 2014, Bell já lançou o primeiro CD em carreira solo, intitulado "Vumbora”, e a música de trabalho “Nicolau”,  composta por em parceria com os músicos Ubiraci e Nicolau.
Bell conta que a carreira solo já rendeu uma agenda de shows completamente lotada para o primeiro semestre desse ano. "[após o carnaval] na sexta-feira, sábado e domingo já toco e só paro de tocar no dia 27 de julho. Todos os finais de semana da minha carreira solo estão preenchidos. Aí eu paro, descanso um pouco para enfrentar o segundo semestre. Eu estou com a agenda muito cheia", garante.

Foto de Bell Marques: Ruan Melo/G1
Fonte: G1 Bahia/Carnaval 

domingo, 16 de fevereiro de 2014

De música nova, Chiclete com Banana garante presença no Axé Brasil



Com a entrada de Rafa Chaves, cantor, guitarrista, compositor, que se junta a Wado Marques, Lelo Lobão, Deny e Walter Cruz, a banda Chiclete com Banana em sua nova fase começa a executar o planejamento para começar o ano de 2014. Primeiro, foi o lançamento da música Vida que Segue, dos compositores Jorge Zarath, Rafa Chaves, Topera e Rafael Katatau. Logo após o Carnaval, a banda colocará o pé na estrada e começará sua turnê, que vai levar o mesmo nome da música, passando por diversas cidades brasileiras. Ao mesmo tempo em que Reynaldo Gramacho (Rey) vai fechando a agenda de shows, a banda já está gravando o álbum, que será composto por músicas inéditas e regravações do Chiclete - como Flor da Manhã, Chamego, Amar é Bom - entre outras que serão a base para a gravação do próximo DVD do grupo. A banda também foi convidada para se  apresentar na Alemanha, no mês de julho, e em setembro será uma das atrações do megaevento Axé Brasil, em Belo Horizonte.

Fonte: www.correio24horas.com.br

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Bell Marques convida fãs para cadastrarem seus respectivos fã-clubes



No dia 13 de fevereiro, quinta-feira, Bell Marques convidou os fãs para cadastrarem seus fã-clubes. Ele, através de sua página no Facebook, disse que os fã-clubes terão notícias em primeira mão, além de benefícios. 

Quem quiser cadastrar seu fã-clube, basta mandar um e-mail para: faclube@nucleo55.com 

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

No dia 15/02 o Chiclete com Banana se apresenta em São Luís - MA



São Luís é a capital escolhida para uma das despedidas do cantor Bell Marques da Banda Chiclete com Banana, o grupo que tem 30 de carreira e 20 de ligação com a “Ilha do amor”, promete emocionar fãs e admiradores dia 15 de fevereiro, no Espaço Reserva, a partir das 18h, ao lado de Dorgival Dantas, Chicabana, Banda 5%, Jhonatan & Jardel e Ailana Lee.  

CHICLETE X MARAFOLIA 
A história do Chiclete com Banana com São Luís, coincide com início da micareta ‘Marafolia’, na Av. Litorânea, que por ironia do destino ou não, o ano também era de confraternizações de Copa do Mundo (1994), naquele corredor da folia que registrou grandes momentos com o grupo baiano que trouxe a São Luís pela primeira vez o bloco “Nana Banana” e desde então, nunca mais deixou de se apresentar no Maranhão. Temos foliões que acompanham o Chiclete com Banana desde 1986, ano do primeiro sucesso do grupo “Gritos de Guerra” (…Eu canto e grito de novo: paz nesse mundo e união!).  
De lá para cá foram vários sucessos: “Essa mulher é minha”, “Meu cabelo duro é assim”, “Menina do Cateretê”, “Chiclete Chopp”, “Fazer amor”, “Cabelo raspadinho”, “Ela não é não”, “Voa voa”, “Diga que valeu”, “Quero chiclete”, “Amor perfeito”, entre tantos outros. 
Falar do Chiclete é relembrar momentos marcantes no ‘corredor da folia’ que gerou famílias e mais famílias em São Luís, tudo, ao som da maior banda de axé do Brasil, que conquistou não só o País, mas o Mundo.

Fonte: www.marafolia.com 

Confira a agenda do mês de março de Bell Marques




Agenda - Março 2014 (sujeito à alterações)

06/03 - Porto Seguro BA
07/03 - Camarote Brahma SP
08/03 - São Mateus ES
15/03 - São Paulo Espaço das Américas SP
21/03 - Aracaju SE
28/03 - Mossoró RN
29/03 - Fortaleza CE
30/03 - Salvador BA
31/03 - Blumenau SC

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

O grupo Bem Me Quer


No final do ano passado, o Chiclete com Banana, já com sua nova formação, criou um grupo de solidariedade chamado Bem Me Quer. O grupo não tem fins lucrativos e se propõe a ajudar diversas entidades carentes, que necessitem de todo tipo de apoio. Um belíssimo gesto por parte da banda, diga se de passagem.
A primeira ação do Bem Me Quer aconteceu a poucos dias do Natal de 2013, no dia 18 de dezembro. Essa ação foi a festa natalina do orfanato Lar Irmã Benedita Camurugi, em Salvador. Wadinho, Rafa Chaves, Lelo, Deny e Waltinho, além de presentearem o orfanato com TV, DVD e um potente aparelho de som, animaram a festa tocando sucessos da banda não deixando ninguém parado. Abaixo algumas fotos da festa no orfanato.




A segunda ação do grupo aconteceu hoje, dia 12 de fevereiro, na Casa da Criança com Cancêr, também em Salvador. Foi o chamado Projeto Lápis de Cor, que o grupo Bem Me Quer e o Grupo4 Eventos desenvolveram em parceria. O projeto destinou-se a receber doações de material escolar e livros de literatura para distribuição na volta as aulas. A Casa da Criança com Cancêr (GAAC) da Bahia foi a primeira instituição a receber o projeto e mais uma vez contou com a presença de todos os integrantes do Chiclete com Banana.
Segue abaixo algumas fotos da ação de hoje.






Quem quiser saber mais sobre o Grupo Bem Me Quer e também acompanhar os próximos projetos e ações, curtam a página do grupo no facebook clicando aqui.

Parabéns ao Chiclete com Banana por essa linda iniciativa!


Curta a Sou Camaleão no Facebook, clicando aqui.

Primeiro evento no estádio Arena das Dunas recebe Bell Marques


Definido o primeiro evento no estádio Arena das Dunas:


Acostumado a lotar espaços com o Chiclete com Banana, Bell Marques estreia em carreira solo na capital potiguar no dia 4 de abril deste ano. Além do cantor, o evento terá outros grandes nomes da música brasileira, tais como: Ivete Sangalo, Nando Reis, Wesley Safadão e Gabriel Diniz. 
O evento será realizado por Jarbas Filhos e sua Viva Produção em parceria com Luan Promoções.


Curta a Sou Camaleão no Facebook, clicando aqui.

Bell Marques lança mais uma música do novo CD


Na tarde de terça-feira, 11, Bell Marques lançou mais uma musica de seu novo CD. A música se chama "Amor Bacana" e é um pouco diferente das duas que o cantor já havia divulgado, "Nicolau" e "Vumbora Vumbora", mas já caiu na graça dos fãs. 
Segundo Bell Marques, até o Carnaval o seu novo disco já deve ser lançado. O disco dever ter o mesmo nome do novo bloco do ex-líder do Chiclete, "Vumbora", e além das três músicas já mencionadas, o repertório do CD contará com "Louco Amor",  "Gosto de Amor", "Da Varanda", "Dengo Meu", "Savassi", "Vumbora Amar" e "Lindo é viver".

Para ouvir a nova música de Bell Marques:



Curta a Sou Camaleão no Facebook, clicando aqui.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Com carreira solo, Bell Marques deixa o comodismo do Chiclete de lado



Todos nós, Chicleteiros de plantão, sabemos que o Chiclete com Banana sempre foi muito cômodo no que diz respeito ao lançamento de novidades. A exemplo disto, temos o DVD comemorativo de 30 anos de Banda, que depois de um longo tempo resolveram gravar, mas até agora a incerteza sobre seu lançamento paira na mente dos fãs do grupo baiano. 
Tudo mudou a partir do momento em que Bell Marques anunciou sua saída do Chiclete com Banana no dia 10 de setembro de 2013. Na tentativa de levar a massa Chicleteira consigo, Bell Marques traz desde então inúmeras novidades; entre elas: o contato direto com os fãs nas redes sociais. Com perfis no Twitter, Instagram, Youtube e Facebook, o cantor baiano entra no rol dos artistas mais populares da internet.
A poucos dias do Carnaval -onde sua saída do grupo será oficializada- Bell já está com o 1º cd solo pronto. Este novo projeto traz músicas inéditas e alguns sucessos regravados. Além disso, Bell Marques desfilará com um novo bloco, denominado VUMBORA. Enfim, empolgação é o que não falta à um dos maiores cantores da Axé Music. 
O momento é de renovação. Torçamos para que o NOVO Chiclete siga os mesmos passos e lance novidades, para que a história da banda se perpetue por mais 30, 60, 90 anos. 

Adm da Sou Camaleão,
Hugo Ferraz 


Curta a Sou Camaleão no Facebook, clicando aqui.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Bell Marques lança essa semana mais duas músicas da carreira solo


Bell Marques lança, nessa semana, em sua fanpage do Facebook, mais duas músicas da carreira solo. A primeira, "Louco Amor", será apresentada na terça-feira. A outra, "Amor Bacana", cai na rede na quinta-feira. Um dos trechos de "Louco Amor" diz: “Foi só te ver, tudo em mim floresceu/ Um louco amor entre a gente nasceu”. O refrão: “Se você deixar, beijo na boca. Se você deixar, eu te deixo louca”. As duas estarão no repertório que o cantor apresentará no bloco Vumbora?, na terça-feira de folia, dia 4 de março, logo após a despedida do Chiclete com Banana. Ele subirá ao trio todo de branco, usando bandana estampada com uma arte de Carybé.

Fonte: Correio24horas.com.br


Curta a Sou Camaleão no Facebook, clicando aqui.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Foliões deverão desembolsar 420 reais para acompanhar Bell Marques no Vumbora


A terça-feira de carnaval segue como o dia mais desejado pelos Chicleteiros no Carnaval de Salvador. O Bloco Camaleão - realidade para uns e utopia para outros - fará seu último desfile no Campo Grande com Bell Marques à frente do grupo Chiclete com Banana. O preço do bloco atingiu índices estratosféricos após o anúncio da saída de Bell, e os dois principais dias de desfile - Domingo e Terça- já se esgotaram. Quem for curtir a festa de dentro do bloco desembolsou um pouco mais de 1400 reais. Hoje, 7 de fevereiro de 2014, segundo o site da Central do Carnaval, somente a segunda-feira de desfile não está esgotada, porém, com o valor de 1490 reais. Entretanto, com a mudança que a Banda Chiclete com Banana irá sofrer depois deste carnaval, já é notório a redução dos preços dos blocos. Em seu primeiro desfile solo, Bell Marques puxará o Bloco Vumbora as 22:00 horas no Circuito Barra-Ondina, que está custando 420 reais. 

Contrariando o que Bell afirmou, o baterista Walmar Paim deixa o Chiclete e segue com o cantor


Contrariando o que Bell Marques afirmou anteriormente, que iria para a carreira solo sem levar um integrante sequer do Chiclete com Banana, eis que surge a notícia de que o baterista Walmar Paim vai acompanhar o vocalista. Tudo era mera especulação, mas foi confirmado ontem durante coletiva de imprensa do Chiclete, quando todos os integrantes compareceram, com exceção de Paim.
O músico substituiu Rey Gramacho quando ele se afastou do Chiclete por conta de uma lesão no pulso. 


Fonte: Bahianoticias.com.br



Curta a Sou Camaleão no Facebook, clicando aqui.

“Gostaríamos de tocar em Salvador até de graça”, afirma Wado, líder do Chiclete


"Ô de casa salve salve /dá licença pra chegar/ Sou filho da fantasia / Que o Chiclete me ensinou sonhar". Com este trecho, da música inédita da Banda Chiclete com Banana 'Vida que segue', o grupo apresentou, na noite desta quinta-feira, 6, o seu novo cantor , Rafa Chaves. Sem Bell Marques, o grupo, que tem mais de 30 anos de carreira, inicia uma nova fase sonhando com a permanência do sucesso e fidelidade do seu público. 
Em coletiva, que reuniu músicos, amigos e empresários, no Zank Boutique Hotel, no Rio Vermelho Rafa Chaves juntou-se aos músicos Wado Marques, Lelo Lobão, Deny e Walter Cruz. Foi Wado quem assumiu o microfone em quase toda a coletiva. 
Ao ser perguntado se era o novo representante da banda, Wado enfatizou que não. “O Chiclete com Banana é uma banda. Geralmente, a imprensa sempre dá mais atenção ao cantor". E afirmou ainda que, isso acontecerá também com Rafa Chaves. “Mas, neste momento de boas-vindas a ele, a pessoa que tem mais representatividade, depois de Bell, era eu", disse.
Sobre a agenda da banda, Wadinho revelou que o primeiro show com Rafa Chaves será no dia 15 de março, em Brasília e que o grupo fará shows em outras cidades do Brasil, porém nenhuma destas datas será em Salvador.
"Gostaríamos muito de tocar em Salvador, até de graça. Então se o prefeito quiser arranjar uma festa, até na rua, a gente toca numa boa", deixando um recado para o prefeito ACM Neto.
Com essa composição, Wado Marques diz que encontrou uma maneira de dialogar com os chicleteiros sobre este novo momento. A canção foi escrita por quatro autores: Rafa chaves, Jorge Zaraht, Rafael Catatau e Topeira da banda 5% . 


Fonte: Bocaonews.com.br



Curta a Sou Camaleão no Facebook, clicando aqui.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Vida que Segue! Com 1ª música lançada, Rafa Chaves mostra para o que veio

O tempo de espera acabou para os Chicleteiros de plantão. Hoje, quinta-feira 6, o Chiclete com Banana lançou a música 'Vida Que Segue', na voz do vocalista Rafa Chaves. Para surpresa de muitos, Rafa Chaves não deixou a desejar. Com voz marcante - matéria-prima para quem deseja ser cantor de Axé- e com ritmo um tanto quanto diferente do ex vocalista Bell Marques, a sua música já caiu no gosto dos Chicleteiros.
Ressalto que a entrada de Rafa Chaves para a Banda Chiclete com Banana não intenciona a substituição de Bell Marques, mas sim o início de uma nova era para os Chicleteiros. São pessoas diferentes com talentos diferentes, ou seja, mais um motivo para seguir o
Trio Elétrico. Boa Sorte, Rafa! 

Confira a música na íntegra:




Curta a Sou Camaleão no Facebook, clicando aqui.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Música nova do Chiclete com Banana já tem data de lançamento


Segundo o blog do Marrom, do jornal baiano Correio, a nova música da banda Chiclete com Banana com o novo vocalista, Rafa Chaves, já está com data para ser lançada.
Na quinta-feira, dia 06, a banda pretende fazer uma coletiva de imprensa onde falará sobre seus novos projetos. A nova música, chamada de "Vida Que Segue", será lançada no dia seguinte ao da coletiva, ou seja, na sexta feira, através de emissoras de rádio.



Fonte: Correio24horas.com.br

-

Curta a Sou Camaleão no Facebook, clicando aqui.

Bell Marques fará dois shows em São Paulo logo após o Carnaval


O cantor Bell Marques, que deixa a banda Chiclete com Banana para seguir carreira solo após o Carnaval 2014, fará dois shows em São Paulo no mês de março.
O primeiro show acontece no dia 7, durante o Desfile das Campeãs das escolas de samba da capital paulista no sambódromo do Anhembi. Essa será a primeira apresentação de Bell após deixar a banda. O show acontecerá dentro do camarote Brahma e tem preços a partir de R$ 790 (preço de primeiro lote).
O segundo show do cantor em São Paulo será no dia 15, e terá mais informações divulgadas em breve.


Fonte: Carnasite.com.br

-

Curta a Sou Camaleão no Facebook, clicando aqui.

domingo, 2 de fevereiro de 2014

O domingo do Camaleão


O Chicleteiro que já teve a sorte de passar um carnaval em Salvador sabe a magia que é curtir esses seis dias com a banda no lugar onde tudo começou, é algo totalmente inexplicável. Porém, entre esses seis dias tem um que é mais especial ainda, o mais aguardado entre os fãs da banda. Esse dia é o domingo. 
Para tentar explicar um pouco a magia do domingo de carnaval, o Pedro Lanza e o Ronaldo Cesário escreveram um belíssimo texto, que vocês podem conferir abaixo.


"O Camaleão Domingo!
Domingo sem dúvida é um dos dias mais aguardados do Carnaval de Salvador, principalmente pelos Chicleteiros, por um simples motivo é o primeiro dia de desfile do maior e melhor bloco do carnaval baiano, o Camaleão, que há mais de 20 anos é puxado pela mais importante banda do axé music, o Chiclete com Banana, quem em 2014 terá seu último Carnaval liderado por Bell Marques, que para tristeza de todos os Chicleteiros anunciou que parte em carreira solo.
O local é o Farol da Barra, marco inicial do circuito Barra-Ondina, abençoado pelas águas do mar da Bahia. Alguns foliões mais antigos na festa baiana pensam ‘sou da época que o Camaleão só desfilava na Avenida, lá é a verdadeira casa do bloco’, isso é uma verdade, mas desde 2008 o Camaleão pisa a patinha na areia e desfila sua alegria pela Avenida Oceânica até chegar em Ondina, em um dos momentos mais animados e agitados do Carnaval.
O relógio marca 15:35, a meia-hora rotineira destinada à concentração dos foliões já acabou, o bloco está 5 minutos atrasado, os foliões já estão apreensivos para escutar os primeiros acordes de sua banda preferida. Conversas sobre o repertório que a banda vai apresentar pipocam por todos os lados, aquela velha e difícil pergunta surge ‘Qual a sua música do Chiclete?’ Alguns optam pelas músicas mais românticas que embalaram momentos de amor pelas micaretas do Brasil, outros optam pelas músicas com a batida mais característica da banda, forte e que leva os foliões ao verdadeiro êxtase quando executadas.
O sol a pino e o calor de 43ºc faz o suor descer no rosto, um gole na vodca alivia o frio na barriga, vendedores ambulantes de cerveja, ice, água e refrigerante surgem de todos os lados, a tradicional negociação do preço das latinhas acontece, a movimentação financeira em um dia de Camaleão é impressionante.
Alguns podem se enganar ao pensar que o rosto dos foliões aparentam cansaço, na verdade o sentimento que reflete o momento é a ansiedade, ansiedade minha , da mulher amada que está ao lado, daquela que vai se tornar amada durante o bloco ao som das baladas românticas ecoadas na voz de Bell, enfim de todos os foliões presentes.
Todos estão olhando pra cima, com olhares voltados em direção ao Rex, aquele que é chamado pela banda de Predador da Tristeza, que finca verdadeiras garras em solo baiano para levar contagiante alegria a todos e é lá que está presente o líder desse movimento, Bell Marques, que concentrado da maneira que o momento exige afina sua Guitarra, aquela dourada!
A multidão de foliões dos outros blocos olham perplexos para os "camaleões", é difícil que alguém de fora entenda o significado desse momento para essa legião de apaixonados. Um folião de primeira viagem questiona: ‘’o que esse bloco tem de diferente de todos os outros do Carnaval?’’ e de pronto obtém a resposta de seu amigo que não desvia seu olhar de Bell Marques: 
- O Camaleão é o Bloco do Chiclete com Banana.
Sim, o Camaleão é o Bloco do Chiclete, é onde a banda se sente mais à vontade, mais em casa, e não é pra menos, são 23 anos da maior parceria do Carnaval baiano. É claro que o Nana tem história, é claro que o Voa Voa tem história, mas é no Camaleão que o verdadeiro Chiclete com Banana é encontrado, é ali que a interação entre músicos e chicleteiros émais forte, esse é o bloco mais esperado por todos durante o ano que separa os carnavais.


São Chicleteiros fanáticos que percorrem o Brasil inteiro atrás de shows do Chiclete, atrás do som da percussão de Deny e Waltinho, atrás de um sorriso do sempre simpático Lelo, atrás de um alô de Wadinho, de uma foto com o batera Walmar que teve a importante missão de substituir um dos ícones da banda, o sempre presente Rey e atrás de qualquer gesto que venha de Bell.
É nesse momento que todos escutam a voz do sempre fechado Wilson dizendo para que os ‘Olho Vivo’ assumam posições pois o bloco vai sair e o Camaleão quando começa seu desfile faz o chão da Bahia tremer. O famoso Grito do Rex, um toque na guitarra, os braços de todos automaticamente se levantam, lágrimas escorrem por todos os lados, gritos de êxtase ecoam, o Camaleão começou.
Nas palavras mágicas de Wadinho: ‘Chicleteiros do Brasil!!!! Chegou a nossa hora, o Camaleao quer ouvir vocês cantarem, o Camaleão quer ver vocês pularem e o Camaleão quer ver vocês felizes, o Camaleão quer ver vocês se amarem!! Abram um sorriso, sintam o coração e gritem bem alto “Sou Camaleão”!! Bell agradece a todos àqueles que fizerem que o bloco se tornasse a paixão de todos. BOAAA SORTE CAMALEÃO, BOA SORTE BAIANOS ESPECIAIS, BOA SORTE PARA O MUNDO INTEIRO!!!
O Camaleão pisa na avenida, o Camaleão vai ser inesquecível, o Camaleão vai ser como sempre insuperável e o Camaleão vai ser sempre o Camaleão!!!
Ê o amor O camaleão se apaixonou”
-
Curta a Sou Camaleão no Facebook, clicando aqui.

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Bell Marques e a carreira solo


Pouco tempo depois de anunciar o seu desligamento do Chiclete com Banana, em setembro do ano passado, Bell Marques já começou a pensar em sua carreira solo. Quatro meses depois do anúncio, Bell já lançou 3 novas músicas, um bloco no Carnaval de Salvador e gravou seu primeiro CD solo, que deve ser lançado em breve.

NOVAS MÚSICAS

As três músicas lançadas são: "Lindo é Viver", que já era de conhecimento dos Chicleteiro pois vinha sendo tocada desde julho, "Nicolau", que é a aposta do cantor para ser a música do Carnaval 2014, e "Vumbora Vumbora", que leva o nome do novo bloco de Bell.


Lindo é viver


Nicolau


Vumbora Vumbora

NOVO BLOCO

O bloco 'Vumbora' é a mais nova aposta de Bell Marques para o Carnaval de Salvador 2014. Após fazer a sua despedida do Chiclete com Banana com o bloco Camaleão no circuito Campo Grande, Bell desce para a Barra para comandar o seu novo bloco. 


O "Vumbora" sai na terça-feira de folia no circuito Barra-Ondina e em seu primeiro ano prestará uma homenagem ao grande artista plástico Carybé, estampando nos abadás do bloco uma arte do pintor.

NAS REDES SOCIAIS

Nos últimos meses Bell Marques tem se mostrado um verdadeiro internauta, interagindo muito com seus fãs, seja no Twitter ou na recém criada página no Facebook. Se você ainda não segue ou não curte o cantor nas redes sociais, seguem os links: TWITTER | FACEBOOK | YOUTUBE | SITE OFICIAL


-

Curta a Sou Camaleão no Facebook, clicando aqui.

Vida que segue com um novo jeito de caminhar


A Sou Camaleão é uma fan page do Facebook que foi criada no dia 01 de novembro de 2011 com o intuito de interagir e manter os fãs do Chiclete com Banana informados sobre tudo da banda. Fomos a primeira página criada única e exclusivamente para a maior banda de axé de todos os tempos, primeiro até que a page oficial da banda. 
Nesses dois anos de trabalho, crescemos e nos tornamos também a maior página de fãs do Chiclete com Banana no facebook, contando com mais de 90 mil fãs, e inspirando outros fãs da banda a criarem diversas páginas em homenagem aos nossos ídolos.
Em 2014 uma nova fase se inicia para o Chiclete com Banana, Bell Marques e seus fãs. Nessa nova fase nossa página continuará cobrindo a carreira de ambos e faremos desse blog um espaço para os fãs, não só feito de notícias, como também de fotos, vídeos, curiosidades, downloads e muito mais.

Enfim, sejam bem vindos ao mais novo espaço dos Chicleteiros e Bellzeiros aqui na internet.

Em breve teremos mais novidades!

http://www.facebook.com/camaleaodochiclete