quinta-feira, 12 de junho de 2014

Bell Marques acredita que música brasileira será eleita como hit da Copa


Depois de deixar a banda Chiclete com Banana no Carnaval deste ano, Bell Marques celebra a nova fase de sua carreira com mais de cinco shows já programados para os jogos da primeira fase da Copa do Mundo. Apoiando os protestos pelo país e botando fé na seleção, o cantor de axé aposta ainda que teremos um hit brasileiro na "boca do mundo todo até o final do Mundial".
Abrindo as comemorações nesta quinta-feira (12), Bell fará show em Brasília e conta que se apresentar na Copa o deixa com as "emoções à flor da pele". Para que a festa seja completa, ele espera que a "seleção faça bonito em campo". Por outro lado, o cantor defende os protestos realizados pela população contra o Mundial.
"Acho que tudo o que vem do povo é válido, claro. A população precisa ser ouvida e respeitada. O poder público precisa estar atento à voz das ruas e gosto muito das discussões. Mas, tenho certeza que na hora que a bola rolar, vai ser uma festa linda, como só brasileiro sabe fazer. Existe momento para tudo!", ponderou.
Bell critica ainda a imposição de um hit para que o povo brasileiro cante. "We Are One", faixa oficial da Fifa dividida entre Pitbull, Jennifer Lopez e Claudia Leitte, por exemplo, foi alvo de críticas e não empolgou. Outras composições brasileiras também não chamaram a atenção por enquanto.
Para ele, a música que representará a Copa virá naturalmente. "O brasileiro não vive de um hit só, mas de vários e, sem dúvida, até o final da Copa, uma música será eleita hit do campeonato, provavelmente de algum artista nacional. Não é fácil impor nada ao brasileiro. A música por aqui é algo muito natural", garantiu ele, que tem hits conhecidos pelo mundo como "Quero Chiclete" e "Cara Caramba, Sou Camaleão".

Agenda lotada

O cantor se apresentará também na primeira fase da Copa no dia 17, na Casa Pelé de Futebol, no Morumbi, em São Paulo. No entanto, Bell tem mais 17 shows só em junho nas maiores festas de São João do Brasil, como o São João da Capitá, em Recife (PE), e a Namoradrilha, em Campina Grande (PB).
Com agenda cheia, Bell diz estar surpreso com a forma que sua carreira solo tem engrenado e não imaginava que os fãs continuariam a segui-lo após a saída do Chiclete. "Eu não fazia ideia de como ia ser após sair do Chiclete. Tem sido uma surpresa pra mim também e estou muito feliz com os passos que tenho dado e com os resultados do meu trabalho", finalizou.


Fonte: Musica.uol.com.br


Curta a Sou Camaleão no Facebook, clicando aqui.

terça-feira, 10 de junho de 2014

Entrevista de Bell Marques para o portal Terra



No último domingo, 8, Bell Marques agitou os fãs no lançamento nacional da FIFA Fan Fest, que aconteceu na Praia de Iracema, em Fortaleza. 
Antes de subir ao palco, Bell deu entrevista ao portal Terra. Na entrevista, ele fala sobre futebol e sua expectativa para a Copa, revela também que fará uma música para a seleção caso o time seja campeão da Copa e também falou sobre uma história curiosa entre Felipão, técnico do Brasil, e o Chiclete com Banana. 
Vale a pena assistir.


Curta a Sou Camaleão no Facebook, clicando aqui.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Ronaldo e Bell Marques agitam Fan Fest da Fifa em Fortaleza



Copa do Mundo, música e diversão. A Fifa Fan Fest é uma das ações mais animadas do Mundial. E no Brasil promete não ser diferente. Neste domingo, Fortaleza, uma das sedes da Copa, inaugurou sua Fan Fest com a presença do pentacampeão Ronaldo Fenômeno, recordista de gols em todas as edições da competição. O som ficou por conta de Bell Marques. Durante a festa, Ronaldo subiu ao palco com a taça da Copa do Mundo em suas mãos e levou a torcida ao delírio.
Antes de começar a tocar, Bell conversou com o ex-jogador no palco e iniciou o coro com o público de uma de suas músicas mais conhecidas da época do Chiclete com Banana, que faz homenagem a ele, "Cabelo Raspadinho". Durante o show, a música chegou a ser tocada novamente, arrancando gritos da plateia.
Cerca de 35 mil pessoas foram até a orla da praia de Fortaleza acompanhar a festa, que também teve manifestações culturais do estado e outras apresentações. Ronaldo também aproveitou a visita em Fortaleza para visitar uma das lojas que vendem artigos oficiais da Copa do Mundo. E se arriscou a vestir um boné estilizado do Fuleco, o mascote do Mundial.

Fonte: Globoesporte.globo.com | Varelanoticias.com.br

Curta a Sou Camaleão no Facebook, clicando aqui.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Primeiro São João em carreira solo de Bell Marques será agitado


O primeiro São João em carreira solo de Bell Marques será agitado. O ex vocalista do Chiclete com Banana, divulgou sua agenda lotada no período junino. Ele tem shows marcados para cidades da Bahia, Ceará, Rio de Janeiro, Pernambuco e Rio Grande do Norte. 
Com um repertório eclético, Bell garante que irá incluir ritmos típicos nas apresentações. "Sempre fui fã do forró, de ícones como Luiz Gonzaga, que sempre esteve presente nos meus repertórios juninos. Esse ano, não será diferente", revelou. No período, sua música de trabalho será 'Foi Deus Quem Fez Você', uma homenagem à cantora Amelinha.

Confira a agenda de Bell Marques:

07/06 – Campina Grande (Namoradrilha) e Recife (São João da Capitá)
08/06 – Fortaleza (Fan Fest FIFA)
12/06 – Brasília (Villa Mix)
14/06 – Gravatá (PE)
15/06 – Santa Cruz do Capibaribe (PE)
17/06 – São Paulo (Estádio do Morumbi | Projeto Casa Pelé de Futebol)
18/06 – Vitória (Carnafacul)
19/06 – Mangaratiba (RJ)
20/06 – Patos (PB)
21/06 – Ibicuí (BA)
22/06 – Caculé (BA)
23/06 – Mairi (BA)
24/06 – Santo Antônio de Jesus (BA)
27/06 – Mossoró (RN)
28/06 – Limoeiro do Norte (CE)
29/06 – São Francisco do Conde (BA)


Fonte: Ibahia.com


Curta a Sou Camaleão no Facebook, clicando aqui.


Bell Marques consolida a carreira solo


Quando Bell Marques anunciou que ia deixar o Chiclete com Banana muita gente ficou preocupada. O próprio cantou em entrevista exclusiva à Tribuna da Bahia disse que partir para a carreira solo foi a  decisão mais difícil que tomou e que estava nervoso, ansioso e com friozinho na barriga.
A despedida foi emocionante na Praça Castro Alves, depois de um Carnaval que marcou, principalmente pelas homenagens que o cantor recebeu por onde passou.  Mesmo assim ainda tinha gente fazendo a pergunta: e agora? Qual será o futuro de Bell.
Hoje, apenas três meses depois de partir para o grande desafio  Bell já está com a carreira solo consolidada, com a agenda cheia e lotando vários espaços pelo Brasil. Sexta-feira, por exemplo, bateu recorde de público no estacionamento do Parque Shopping, em Maceió.
Apesar dos seus 61 anos de idade - completa 62 no próximo dia 5 de setembro - Bell está com energia de um garoto iniciante e vem fazendo muitos shows, provando seu prestígio e consolidando a carreira solo, iniciada na madrugada de Quarta-feira de Cinzas, quando puxou o bloco Vumbora, no Circuito Barra/Ondina.
Foi um batismo de fogo, com a bênção de milhões de chicleteiros de todo o Brasil que passaram a ser chamados de “Bellezeiros”, mas Bell venceu o frio na barriga e fez bonito. Depois disso ficou fácil enfrentar a maratona de shows por todo o país.

Junho 

Bell Marques tem feito uma média de 15 a 20 shows por mês, mas junho, mês da Copa do Mundo e de muita festa junina, será especial e de muito trabalho para ele, principalmente porque será o primeiro São João em carreira solo.
Bell vai invadir o interior da Bahia e várias cidades do Nordeste com um repertório eclético que mistura os seus grandes sucessos com forró. “Sempre fui fã do forró, de ícones como Luiz Gonzaga, que sempre esteve presente nos meus repertórios juninos. Esse ano, não será diferente”, conta o artista.
No São João Bell fará shows em Patos (PB), dia 20; Ibicuí (BA), dia 21; Caculé (BA) dia 22, Mairi (BA) dia 23 e Santo Antônio de Jesus ((BA) dia 24. No repertório ele promete inclusive mostrar uma regravação da música “Foi Deus quem fez Você, grande sucesso na voz de Amelinha.
Antes disso, Bell inicia sua maratona antecipando os festejos juninos a partir do dia 7, próximo sábado, fazendo dobradinha na Namoradrilha, em Campina Grande (PB), e o São João da Capitá de Recife, no Pernambuco, para onde volta no dia 14, desta vez em Gravatá. No dia 18, faz estreia no Carnafacul de Vitória (ES), antes de estrear seu show solo no Rio de Janeiro, na cidade de Mangaratiba, no dia 19.

Copa

Em meio à correria do São João, Bell Marques ainda encontra, no mês de junho, disposição para celebrar as possíveis vitórias do Brasil na Copa do Mundo da FIFA 2014. No dia 8, o artista e sua Big Band animam a Fan Fest de Fortaleza (CE), evento que será transmitido ao vivo para todo o Brasil.
O estádio do Morumbi (SP) entra em clima de Carnaval no dia 17 de junho, quando Bell se apresenta, a convite da diretoria do São Paulo Futebol Clube, logo após a transmissão do jogo entre a Seleção Brasileira e México. O show faz parte do projeto Casa Pelé do Futebol e traz também o inglês Fatboy Slim.
Antes disso, Bell tem encontro marcado também com os amantes de futebol que estiverem em Brasília no dia 12 de junho. Na capital federal, o cantor se apresenta no Villa Mix para brasileiros e turistas que acompanharem a partida entre Brasil e Croácia, transmitida direto de São Paulo para a Esplanada dos Ministérios. O Villa Mix, em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), oferecerá traslados a quem quiser curtir o primeiro show em carreira solo do baiano no Distrito Federal.
Fechando o mês, Bell Marques se apresenta ainda em Mossoró – RN (27), Limoeiro do Norte e Fortaleza, ambas no Ceará no dia 28, e em São Francisco do Conde (BA), no dia 29. Serão ao todo 17 shows em 16 dias.
Fonte: Tribunadabahia.com.br


Curta a Sou Camaleão no Facebook, clicando aqui.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Bloco Nana Banana é confirmado no Carnaval 2015


Nessa segunda-feira, 02, a Central do Carnaval confirmou a presença do bloco Nana Banana por mais um ano no Carnaval de Salvador.
Em 2015, o Chiclete com Banana desfilará no bloco na sexta-feira e no sábado. O percurso é o mesmo dos anos anteriores, Barra/Ondina. 
As vendas de abadás já começaram no site da Central do Carnaval. Para comprar, clique aqui.


Curta a Sou Camaleão no Facebook, clicando aqui.

Bell Marques se apresenta no lançamento da Fifa Fan Fest, no Ceará


O lançamento oficial da Fifa Fan Fest ocorre no domingo, 8, no Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza. O espaço com capacidade para 35 mil pessoas será aberto ao público a partir de 16h. Entre as atrações estão baiano Bell Marques, ex-líder da banda Chiclete com Banana; o cantor e sanfoneiro Dorgival Dantas e as cantoras de forró Simone e Simária.
Após a festa de lançamento, segundo a Prefeitura de Fortaleza, a Arena Fan Fest reabrirá em todos os 25 dias de jogos da Copa do Mundo para a exibição das 64 partidas programadas entre 12 de junho e 13 de julho. Os torcedores cearenses e os turistas poderão assistir aos jogos em um telão de alta definição e tecnologia alemã.
Nos dias em que a capacidade total (35 mil) estiver preenchida será disponibilizado, pela Prefeitura de Fortaleza, um telão na área externa do Fifa Fan Fest para que todo o público possa desfrutar do evento.
De acordo com a prefeitura de Fortaleza, a capital cearense foi escolhida para fazer o lançamento mundial do Fifa Fan Fest 2014 por questões técnicas. “De todas as 12 sedes da Copa, a nossa capital foi a que melhor se organizou e preparou-se estruturalmente”, ressaltou a secretária municipal da Copa, Patrícia Macêdo.
O planejamento de segurança é o mesmo utilizado no Réveillon de Fortaleza. A segurança dentro e fora do espaço conta com uma delegacia móvel e com o atendimento na Delegacia de Proteção ao Turista.
O efetivo por dia é de 48 homens da polícia civil, 250 da polícia militar, 85 agentes da guarda municipal, além de 3.810 agentes de segurança privada e patrimonial durante o mês de duração da Fifa Fan Fest.
Cerca de 250 pessoas trabalham na montagem de som, palco e toda estrutura necessária para que tudo esteja pronto na próxima sexta-feira, para a passagem de som dos primeiros artistas.


Fonte: G1.globo.com

Curta a Sou Camaleão no Facebook, clicando aqui.