quinta-feira, 5 de junho de 2014

Bell Marques consolida a carreira solo


Quando Bell Marques anunciou que ia deixar o Chiclete com Banana muita gente ficou preocupada. O próprio cantou em entrevista exclusiva à Tribuna da Bahia disse que partir para a carreira solo foi a  decisão mais difícil que tomou e que estava nervoso, ansioso e com friozinho na barriga.
A despedida foi emocionante na Praça Castro Alves, depois de um Carnaval que marcou, principalmente pelas homenagens que o cantor recebeu por onde passou.  Mesmo assim ainda tinha gente fazendo a pergunta: e agora? Qual será o futuro de Bell.
Hoje, apenas três meses depois de partir para o grande desafio  Bell já está com a carreira solo consolidada, com a agenda cheia e lotando vários espaços pelo Brasil. Sexta-feira, por exemplo, bateu recorde de público no estacionamento do Parque Shopping, em Maceió.
Apesar dos seus 61 anos de idade - completa 62 no próximo dia 5 de setembro - Bell está com energia de um garoto iniciante e vem fazendo muitos shows, provando seu prestígio e consolidando a carreira solo, iniciada na madrugada de Quarta-feira de Cinzas, quando puxou o bloco Vumbora, no Circuito Barra/Ondina.
Foi um batismo de fogo, com a bênção de milhões de chicleteiros de todo o Brasil que passaram a ser chamados de “Bellezeiros”, mas Bell venceu o frio na barriga e fez bonito. Depois disso ficou fácil enfrentar a maratona de shows por todo o país.

Junho 

Bell Marques tem feito uma média de 15 a 20 shows por mês, mas junho, mês da Copa do Mundo e de muita festa junina, será especial e de muito trabalho para ele, principalmente porque será o primeiro São João em carreira solo.
Bell vai invadir o interior da Bahia e várias cidades do Nordeste com um repertório eclético que mistura os seus grandes sucessos com forró. “Sempre fui fã do forró, de ícones como Luiz Gonzaga, que sempre esteve presente nos meus repertórios juninos. Esse ano, não será diferente”, conta o artista.
No São João Bell fará shows em Patos (PB), dia 20; Ibicuí (BA), dia 21; Caculé (BA) dia 22, Mairi (BA) dia 23 e Santo Antônio de Jesus ((BA) dia 24. No repertório ele promete inclusive mostrar uma regravação da música “Foi Deus quem fez Você, grande sucesso na voz de Amelinha.
Antes disso, Bell inicia sua maratona antecipando os festejos juninos a partir do dia 7, próximo sábado, fazendo dobradinha na Namoradrilha, em Campina Grande (PB), e o São João da Capitá de Recife, no Pernambuco, para onde volta no dia 14, desta vez em Gravatá. No dia 18, faz estreia no Carnafacul de Vitória (ES), antes de estrear seu show solo no Rio de Janeiro, na cidade de Mangaratiba, no dia 19.

Copa

Em meio à correria do São João, Bell Marques ainda encontra, no mês de junho, disposição para celebrar as possíveis vitórias do Brasil na Copa do Mundo da FIFA 2014. No dia 8, o artista e sua Big Band animam a Fan Fest de Fortaleza (CE), evento que será transmitido ao vivo para todo o Brasil.
O estádio do Morumbi (SP) entra em clima de Carnaval no dia 17 de junho, quando Bell se apresenta, a convite da diretoria do São Paulo Futebol Clube, logo após a transmissão do jogo entre a Seleção Brasileira e México. O show faz parte do projeto Casa Pelé do Futebol e traz também o inglês Fatboy Slim.
Antes disso, Bell tem encontro marcado também com os amantes de futebol que estiverem em Brasília no dia 12 de junho. Na capital federal, o cantor se apresenta no Villa Mix para brasileiros e turistas que acompanharem a partida entre Brasil e Croácia, transmitida direto de São Paulo para a Esplanada dos Ministérios. O Villa Mix, em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), oferecerá traslados a quem quiser curtir o primeiro show em carreira solo do baiano no Distrito Federal.
Fechando o mês, Bell Marques se apresenta ainda em Mossoró – RN (27), Limoeiro do Norte e Fortaleza, ambas no Ceará no dia 28, e em São Francisco do Conde (BA), no dia 29. Serão ao todo 17 shows em 16 dias.
Fonte: Tribunadabahia.com.br


Curta a Sou Camaleão no Facebook, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário